Imagem de background

Brasil entra no TOP 15 dos países em produção de Energia Solar

26 de agosto de 2021

Os investimentos realizados nos últimos anos por usuários residenciais, bem como por empresas na geração de energia solar, foram impulsionados pelo acesso  facilitado a financiamentos para aquisição do sistema. Tudo isso fez com que o mercado de energia solar no Brasil se torna relevante na base energética brasileira, ainda muito distante de outros países, mas com uma boa tendência de ampliação nos próximos anos. 

De acordo com a matéria do Jornal Nacional disponível no site do GloboPlay, do segundo semestre de agosto de 2021, o Brasil produz hoje mais de 10.000mw de energia solar, entrando no top 15 da produção de energia solar no ranking mundial. Isso aconteceu impulsionado pelos usuários residenciais que estão migrando para energia solar, para fugir dos elevados preços cobrados pelas distribuidoras de energia. 

Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), divulgado da Revista Anamaco, também de agosto de 2021, nosso país ultrapassou a marca de 700 mil unidades consumidoras com geração própria de energia a partir da fonte solar.  

Todos esses números mostram boas perspectivas para o futuro da energia solar no Brasil. Somados ao alto custo da energia nas distribuidoras e os riscos de racionamento e apagões, por causa da crise hídrica, cada vez mais pessoas devem aderir a energia solar no futuro próximo. 

A IBRAP oferece ao mercado, uma linha de suportes de alumínio para fixação de painéis solares. Os produtos são soluções customizáveis para todo tipo de projeto, sejam painéis para telhados, garagens e solo. 

 

Conheça ainda mais nossas soluções em suportes de energia solar para cada segmento no link abaixo: 

Fotovoltaico

 

 

Fontes:

Revista Anamaco

GloboPlay 

 

 

Leia mais: Suporte para painel solar e a ação dos ventos